O que é mais importante para minha família, saúde emocional ou saúde financeira?

Cuidar da saúde emocional da família é tão importante quanto cuidar das finanças!

Vivemos para trabalhar, trabalhamos para pagar as contas, acordamos e dormimos pensando em ganhar, guardar, administrar e economizar o dinheiro suado de cada dia. É assim com você também?

E essa preocupação é importante, afinal o brasileiro vive para trabalhar e trabalhar e trabalhar! Fizemos de tudo para não deixar o básico faltar aos nossos filhos, e sentimos tanto quando não podemos atender aos seus pedidos. Mas tao importante quanto pensar nas necessidades básicas da nossa família, precisamos pensar na saúde emocional!

Ter saúde emocional é saber lidar com os sentimentos, conseguir passar por momentos difíceis e superar acontecimentos ruins. Quando a família está em harmonia e procura essa saúde, quando há dialogo e união fica mais fácil passar pelas crises da vida, até a crise financeira. É preciso estar atento aos sentimentos dos filhos, fazer trocas de experiências, explicar para os outros membros da família quando você está passando por alguma dificuldade para que em união todos possam ajudar a enfrentar os obstáculos.

Pense como está a saúde emocional da sua família, tire tempo para este investimento, curtam em união os feriados, o fim de semana, saiam para passear, façam almoços, lanches, atividades que tragam alegria a todos. E quando os obstáculos vierem a família vai estar mais unida e fortalecida para superá-los.


Gostou? Curta, compartilhe e converse em casa sobre esse assunto! Pois ter saúde emocional na nossa família não há dinheiro que pague!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em que fase da vida você está?